Marcadores

segunda-feira, 4 de março de 2013

Galeria de Vilões Parte 1

Hoje vamos apresentar as historias dos vilões das historias do homem aranha,créditos a Omelete pela ideia começando pelo lagarto,o Lagarto quê na verdade e o Biologo proffesor Curt Connors perdeu seu braço numa guerra e desde lá estava tentando recuperalo!com a ajuda de Peter Parker(Homem Aranha)conseguiu isso no filme O Espetacular Homem Aranha,nós quadrinhos não presisou de muita ajuda é conseguiu recuperar seu braço se tornando o lagarto uma criatura de sangue frio quê não liga para ninguém só para sí mesmo!no desenho espetacular homem aranha o Lagarto e derrotado por um soro e volta a ser o Dr Curt Connors,mas Peter acaba entregando toda historia para o Jornal Clarim Diário,menos quê ele e o Dr Curt Connors.
Peter então e demitido e pegando o soro para se livrar de ser o homem aranha.

Cabeça de Martelo:Um menino russo, que morava com seu pai na Itália, era bem feliz, tinha sonhos e dominava bem o italiano. Um dia ele estava brincando no carro de seu pai, que estava trabalhando bêbado próximo ao menino. O menino que estava brincando de ser policial dentro do carro, sem intenção derrubou uma bebida no veículo, o que deixou seu pai furioso. O pai usou o martelo que tinha na mão no momento para acertar a cabeça de seu filho.
Esse incidente marcou a vida do menino para sempre, sendo rejeitado por todos na escola e não tendo nenhum amigo, entrou, pois, para a vida de gângster sob o pseudônimo de Cabeça de Martelo, seu apelido na escola. A parte de cima de sua cabeça danificada e outras partes de seu corpo foram substituídas pelo Doutor Jonas Harrow por adamantium, o metal mais resistente no mundo Marvel.
Chegou a ser assistente do Rei do Crime, até trair este. Durante todo esse período e depois teve diversas brigas e disputas com o Homem-Aranha. Eventualmente ele se fere demais é é considerado pelo Aranha, derrotado definitivamente.Créditos a Wikipédia

Shocker:Herman Schultz nasceu na cidade de Nova Iorque. Ele foi um estudante secundarista com grande talento para invenções e engenharia. Apesar dessas capacidades, ele enveredou para o mundo do crime, até que foi preso. Na cadeia ele construiu um par de luvas emissoras de energia vibratória e sons de alta frequência.
Com essas armas, Schultz fugiu da cadeia e se tornou o super-vilão conhecido por "Shocker". Detido pelo Homem-Aranha, ele voltou para a prisão, onde frequentemente foge ou é retirado pelos líderes do crime organizado e inimigos do Homem-Aranha, tais como o Rei do Crime ou o Coruja. Também trabalha para um grupo de super-vilões, além de já ter sido parceiro de vilões menos conhecidos e que em geral usam armas similares a sua, como o Bumerangue, o Besouro, o Rhino, Leila Davis, Ardiloso e também o Homem-Hídrico. Na série Atos de Vingança, ele se aliou a diferentes vilões para enfrentar o Quarteto Fantástico.
Em uma das equipes lideradas pelo Doutor Octopus, o vilão participou de um ataque à Mansão dos Vingadores, aproveitando que os heróis estavam preocupados com os eventos da Guerra Infinita.Créditos a Wikipédia

Abutre:O primeiro Abutre é um dos vilões clássicos do Homem-Aranha, tendo surgido no ano de 1963 em Amazing Spider-Man #2. Seu nome verdadeiro é 'Adrian Toomes. Sua  capacidade de voo é devido as asas artificiais que funcionam graças a um aparelho em suas costas que cria um campo elétrico. O Aranha descobriu isso e danificou o aparelho em suas primeiras lutas. Foi durante o ataque do Abutre ao jornal Clarim Diário, que Peter Parker começou seu relacionamento com Betty Brant, secretária de J. Jonah Jameson. Toomes era bem velho e certa vez, ao pensar que ia morrer na prisão, contou sobre seu invento ao companheiro de cela (Drako). Surgiria então um segundo Abutre. Os dois acabariam se defrontando e ficou claro que o Abutre original, mesmo velho, era muito mais mortal do que seu adversário mais jovem. Em outra história (Amazing Spider-Man #127-128), já nos anos 70, um inventor (Dr. Shallot) descobriu um meio de se tornar um abutre humano. E realizou vários assassinatos tentando colocar a culpa em Toomes. O Aranha conseguiu desvendar a farsa do terceiro Abutre. Desde essa época o Abutre vem se tornando um personagem menor, nem de perto tão constante quanto o Doutor Octopus, o Duende Verde ou Venom. Nos quadrinhos atuais, o Abutre sequestrou jovens para tentar roubar sua juventude.Créditos a Wikipédia


Dr.Octopus: Filho de Torbet e Mary Lavínia Octavius, o franzino Otto Gunther Octavius sofria, na escola, perseguições dos valentões. Para
 desgosto de seu pai, era incapaz de revidar. O velho Torbet faleceu pouco antes de Otto ingressar na faculdade sem suspeitar do destino do menino.
Já formado e físico nuclear de renome, o jovem cientista desenvolveu um aparelho composto de tentáculos hidráulicos para tornar mais segura a manipulação de isótopos radiativos. Na época, apaixonou-se por Mary Alice Burke, mas o namoro não deu certo por influência da mãe de Otto. Pouco depois, durante uma discussão, Mary Octavius sofreu um ataque cardíaco. Sua morte levou o filho a mergulhar insanamente no trabalho, propiciando que, num descuido, sofresse um acidente com materiais radioativos.O acidente fez com que o conjunto de 4 tentáculos mecânicos controlados por direcionais presos ao abdome, para a manipulação de material radioativo (visto que seu surgimento remonta à Guerra Fria e à paranóia em relação às bombas atômicas). Ele fundiu esse conjunto de tentáculos em seu corpo, dando-lhe a habilidade de controlá-los com o pensamento e ao mesmo tempo deturpando sua mente, fato que o transformou no Dr. Octopus, megalomaníaco fora-da-lei possuidor de 4 possantes tentáculos mecânicos. Iniciou-se, então, sua carreira criminosa e uma extensa seqüência de batalhas contra o Homem-Aranha. Octopus é teve o mérito de ter sido o primeiro vilão a derrotar o herói aracnídeo.
Nas primeiras histórias, seu ponto fraco era a pouca visão, tornando-se virtualmente cego sem os óculos. Também foi desenvolvido um caso amoroso do vilão com a Tia May, com quem quase se casou, sendo interrompido na última hora por um ataque do Cabeça de Martelo. Após esse episódio o inusitado casal não voltou a se juntar, alegando-se que o doutor voltou a ser dominado pela loucura. Para comprovar esse diagnóstico, ele apareceu em uma história na qual obriga cirurgiões a reimplantarem os tentáculos em seu corpo. Tempos depois, sem saber desse fato o Homem-Aranha arranca um dos tentáculos, causando grande dor e desespero no vilão.
Cansado de sucessivas derrotas, Octopus idealizou a formação do Sexteto Sinistro. No princípio, este grupo de supervilões, era composto por Elektro, Abutre, Mysterio, Kraven, Homem-Areia e o próprio Octavius, mas hoje, poucos da formação inicial permanecem nele, inclusive seu criador.
Embora mortífero e cruel, Octopus nutre um inusitado respeito pelo Homem-Aranha. Por isso, certa feita, foi ele quem salvou o herói de um vírus desenvolvido por dois outros criminoso, Abutre e Coruja. Afinal, seu valoroso adversário não poderia ser morto pela mão de outros. Coincidentemente – ou não – anos antes Octopus havia sido pensionista de May Parker e desenvolveu uma relação de afeto com a tia de Peter.
Outros eventos importantes da qual participou foi a morte do Capitão Stacy (pai de Gwen Stacy), a morte de um irmão de Betty Brant e a quase morte da Gata Negra.
Durante A saga do Clone, Octopus foi assassinado por Kaine, um dos clones de Peter Parker. Durante o período da sua "morte", foi substituído por uma versão feminina (Doutora Octópus). No entanto, não continuou fora de circulação muito tempo, sendo ressuscitado pela organização criminosa Tentáculo. Era a Marvel tentando neutralizar os efeitos de uma das seqüências de histórias que mais desagradaram os leitores.
Quando atualizou o surgimento de Octopus em Gênese, John Byrne ele fez o acidente que o havia transformado ser o mesmo que irradiara a aranha responsável pela alteração de Peter Parker, unindo assim as duas origens. Gênese, no entanto, é considerada uma história alternativa, não reconhecida pela cronologia oficial iniciada por Stan Lee nos anos.Créditos novamente a Wikipédia

Bom Gente enceramos por aqui a galeria de vilões do Homem Aranha
proxima parte da galeria daqui a pouco ou amanhã!Até Mais e continuem
curtindo nosso Blog!







Nenhum comentário:

Postar um comentário